Postagens populares

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Receita de Docinho de Leite Ninho



INGREDIENTES:

  • 1 lata de leite ninho 
  • 250 g de açúcar 
  • 100 ml de leite de coco 
  • Corantes (opcional - caso queira fazer em outros formatos)

OBS: SE NÃO GOSTAR DO LEITE DE COCO NA MASSA, PODE SUBSTITUIR POR UMA LATA DE LEITE CONDENSADO; APENAS O LEITE MOÇA E O LEITE EM PÓ, DAR UMA BELA E SABOROSA MASSA. VOCÊ PODE USA TAMBÉM PARA POLVILHAR OS SEUS DOCINHOS: AÇÚCAR CRISTAL COLORIDA, RASPAS DE CHOCOLATE OU DERRETIDO, COCO RALADO. SOLTE A IMAGINAÇÃO!

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, misture o Leite em pó com o açúcar e adicione, aos poucos, o leite de coco mexendo sempre até que a massa solte das mãos. Com as mãos umedecidas, enrole em bolinhas e passe no açúcar cristal. Sirva em forminhas.

Dicas: você pode rechear o docinho com frutas e também pode colocar no chocolate derretido pra fazer cobertura ao invés de passar no açúcar cristal. Pode fazer o docinho no formato que quiser! Abaixo, algumas idéias:













Bom Apetite!!


 > Géssica Ramyli


> E-mail: gessicaramyli22@hotmail.com

"Envie sua receita com fotos ou videos"


"Não basta adquirir sabedoria; é preciso também empregá-la."


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão abaixo.


10 comentários:

  1. Achei lindo! Vai ao fogo?precisa de forma pra fazr o modelo?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Iane!
    Os docinhos não vai ao fogo,é uma receitinha muito prática; enquanto as forminhas, depende do formato q vc vai querer, alguns modelos fica meio complicado fazer à mão, vc irá perder muito tempo e, os formatos nunca ficará igual! Eu recomendo usar formas! bjus.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica,

    Qual é a diferença em fazer com leite condensado ao invéz de leite de côco?

    E essa receita que você passou, faz quantas unidades/porções...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Thais!!!
    A diferença da receita com o leite condensado é a consistência pois, fica bem mas prático de se trabalhar e o sabor é bem mais gostoso, não que o leite de coco não seja bom mas eu prefiro o leite condensado, lembrando que se o usar o leite condensado vc tem que abrir mão do açúcar p/ que a massa não fique muito doce e enjoativa. Enquanto as porções depende do modelo e tamanho dos seus docinhos se for só em bolinhas dar de 50 a 60 "dependendo do tamanho"
    Obrigada por acompanhar o blog! Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Géssica, td bem? A massa com corante tem validade quanto tempo? pra conserva pode ser só na geladeira, ou tem que ser congelador? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. por favor, onde acho os moldes ? estou em SP na região do ABC
    obrigada !

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    A massa tem, validade de 2 a 3 meses no congelador.
    Eu congelo em potes plásticos pois, ocupa menos espaço no congelador. Para descongelar é só tirar do congelador e deixar em temperatura ambiente por uma ou duas horas.
    Dica: Voce pode congelar os docinhos já prontos, é só envolvelos em rendinhas que serão usadas nas forminhas de docinhos, para evitar que grudem uns nos outros. Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Não sei informar onde vende os moldes :( pois, moro no Rio Grande do Norte. A dica é você procurar em lojas de descartáveis ou até mesmo na net. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns amiga pelo blog... Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gatinha! Nos visite sempre... rsrsrs
      Saudades minha linda!!!

      Excluir