Postagens populares

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Danete Caseiro" - Creme de Chocolate

Danete Caseiro


Olá amantes da culinária sejam bem vindos!
Que atire a primeira pedra aquele que nunca comeu um potinho de Danete, Chandelle ou qualquer um destes cremes de chocolate industriais e pensou: nossa, isso aqui poderia vir em um pote gigante!

Pois seus problemas acabaram! Com vocês, a receita de Danete Caseiro! É facílimo de fazer, e, segundo as pessoas que provaram (vulgo meus cobaias) é ainda melhor que a versão industrializada. Outra vantagem dessa receita é que ela pode servir como base para pavês, bolos e até mesmo para ser comida com frutas (fica uma delícia).

A porção é para 4 pessoas. Portanto, se tiver algum evento ou reunião de família em casa, vale a pena dobrar a receita, ok?

INGREDIENTES:


  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite comum
  • 4 colheres de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
  • 4 colheres de amido de milho
  • 1 gema
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de margarina


MODO DE PREPARO:


  1. Misture todos os ingredientes, exceto o creme de leite em uma panela e leve ao fogo médio para engrossar. O creme ficará bem espesso e até um tanto empelotado. Deixe esfriar bem.
  2. Em seguida, bata o creme na batedeira com o creme de leite. Coloque em taças individuais ou em uma vasilha grande e sirva gelado.


Dicas:
Se estiver com pressa, você pode acelerar o processo de resfriamento deixando o creme em banho maria frio.
Dica importante: cubra os potinhos ou a vasilha com filme plástico. Do contrário, o creme pode criar uma crosta dura na geladeira.


Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções


Bom apetite!


Pedido, dúvidas e sugestões:


> E-mail: gessicaramyli22@hotmail.com

"Envie sua receita com fotos e/ou videos"


"Não basta adquirir sabedoria; é preciso também empregá-la."


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante e que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto, mostre sua recomendação clicando no botão abaixo. Jesus abençoe a todos e tenham uma excelente semana!


2 comentários:

  1. Adorei a receita, mas tenho duas dúvidas! vi a receita em outros sites com 1 litro de leite. O certo seria um litro ou uma lata? E eu posso fazer sem a essencia de baunilha ou você acha que faz muita diferença? Muito obrigada..estou ansiosa para provar a receita! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina, primeiramente obrigada pela visita!
      O certo mesmo é 01 lata de leite "use a lata do leite moça para medir". Enquanto a diferença de você usar ou não a baunilha é que sem ela a receita fica mais para brigadeiro de colher. Eu recomendo usar ela sem medo nenhum, desde que utilizado na quantidade indicada na receita, o gosto fica bem suave e um cheirinho adorável. Ela é quem dar aquele toquinho especial do Danete.

      Excluir