Postagens populares

quinta-feira, 14 de março de 2013

Benefícios Medicinais da Canela

Benefícios Medicinais da Canela


Este condimento não só proporciona um rico sabor aos alimentos, mas também é muito benéfica para a nossa saúde. A canela é extraída de uma casca dupla fina de uma árvore que leva seu nome e é caracterizada pela sua alta qualidade na cozinha.

Sua árvore vem do sul da Índia e do Sri Lanka, mas é cultivada em muitos lugares do mundo. Além de seu sabor distinto, a canela contém propriedades que ajudam a melhorar várias doenças, vamos agora conhecer alguns benefícios da canela.Poucos conhecem os benefícios da canela para a saúde. Os benefícios mais conhecidos deste condimento é que ele reduz os níveis de açúcar no sangue e age como protetor contra as anormalidades do organismo que alteram o metabolismo de lipídios.

Os benefícios medicinais da canela não param por aí. Canela auxilia na digestão adequada dos alimentos. Ajuda a dissolver melhor o alimento, estimula saliva e sucos gástricos. Então ajuda a combater a indigestão e estimula o apetite. Também é boa para aliviar o desconforto intestinal, flatulência e distensão abdominal.Uma característica particular da canela é que ela tem uma elevada capacidade antioxidante, devido à sua composição. Além disso, concentra flavonoides, assemelhantes aos do amoras.

Em particular, se analisar o conteúdo da canela, descobrimos uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo: a vitamina C, vitamina B1, ferro, fósforo, potássio e cálcio.

Além disso, a canela produz efeitos relaxantes, e, é recomendada para uso em situações de estresse, por isso, é um relaxante natural.

A canela tem ação antibacteriana contra doenças respiratórias. Portanto, seu uso é benéfico contra bronquites, tosses e resfriados em geral.

Deve-se notar outras vantagens na melhor circulação nos dedos das mãos e pés. Aumenta a temperatura do corpo por isso se torna uma grande aliada no tempo frio.


Pedido, dúvidas e sugestões:


> E-mail: gessicaramyli22@hotmail.com

"Envie sua receita com fotos e/ou videos"


"Não basta adquirir sabedoria; é preciso também empregá-la."


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante e que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto, mostre sua recomendação clicando no botão abaixo. BJUSSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário