Postagens populares

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mousse de chocolate sem leite e sem ovos - Para quem é intolerante a lactose, assim como eu!



Mousse de chocolate sem leite e sem ovos


Se você tem intolerância à lactose, não pode consumir ovos ou leite por algum motivo, esse mousse de chocolate é para você. Se você está procurando uma receita de sobremesa diferente e que acaba ficando muito saudável, esse mousse é para você também. Agora, se a ideia é preparar uma sobremesa que seja bem prática e que leve com poucos ingredientes (apenas quatro!), é...pode se jogar igualmente nessa mousse de chocolate. E, o principal, fica deliciosa!


O segredo para conseguir o feito de fazer mousse de chocolate sem leite e sem ovos é usar o abacate. A polpa dessa fruta vai garantir a consistência, mas sem dar sabor à receita. Não fique de preconceito achando que vai virar uma mousse de abacate, pois não vai. A textura não ficou tão aerada quanto de mousse, mas fica muito cremosa e leve. Talvez se eu tivesse batido no liquidificador conseguiria incorporar mais ar ao creme, mas a praticidade do mixer ganhou dessa vez. Assim como ganhou tantas outras vezes. rs
Mousse de chocolate sem leite e sem ovos
(Rende 2 porções)

  • 1/2 abacate (cerca de 1 e 1/2 xícara de polpa)
  • 2 colheres de sopa de glucose de milho ("mel" Karo)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de licor de chocolate (opcional)
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou no mixer (bata bastante para ficar bem aerado) e leve à geladeira para gelar. Só isso e acabou. No lugar do licor de chocolate, a receita original pede essência de baunilha, mas você pode usar outras essências ou bebidas para dar sabor.

Você pode usar um pouco de água para ajudar a bater, mas não exagere, senão a consistência vai ficar mole demais. Não precisei, usei um abacate cuja polpa parecia manteiga, de tão cremosa, e que estava bem maduro.

Bom Apetite!!


 > Géssica Ramyli


> E-mail: gessicaramyli22@hotmail.com

"Envie sua receita com fotos ou videos"


"Não basta adquirir sabedoria; é preciso também empregá-la."


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário