Postagens populares

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bolo de casamento de queijo para o chá de panela

Bolo de casamento de queijo para o chá de panela


Amei esta receitinha. Trata-se de uma pastinha de queijo para servir junto com torradinhas no chá de panela. A graça da delícia é que ela é servida em forma de um bolo de casamento. Se empolgou? É super simples de fazer!



A pastinha a gente faz usando cream cheese, comprado pronto no supermercado (aqueles em bisnaga são ótimos), e pedaços inteiros de queijo.  Um pouquinho de creme de leite ajuda a deixar a mistura mais leve.



Depois de pronta a pasta a gente coloca em formas de tamanhos diferentes (pense nas camadas do bolo) e coloca para gelar. Forrar estes recipientes com filme plástico ajuda a desgrudar na hora de desenformar.



Depois de desenformado você começa a montar o bolinho por andares. Adorei a ideia de usar um suporte alto para ficar com ainda mais jeitinho de bolo.




Repara como ficou fofa a decoração final do bolo. Essas ondinhas, que imitam glacê, foram feitas com o tal cream cheese em bisnaga que comentei antes.
  

Fica a dica de não fazer nada muito grande, pois o bolo de queijo vai compor a mesa junto com outros pratos para o chá de panela ou brunch. Vamos combinar que fica um amor, não é?



Bom Apetite!!


 > Géssica Ramyli


> E-mail: gessicaramyli22@hotmail.com

"Envie sua receita com fotos ou videos"


"Não basta adquirir sabedoria; é preciso também empregá-la."


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário